Picuí irá participar da 16ª Ruraltur

Publicado em 11/08/2020 às 07:56

A Prefeitura de Picuí, por meio do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) estão trabalhando na participação do município em uma das principais feiras de turismo do país: a 16ª Feira Nacional de Turismo Rural (Ruraltur), que acontecerá de 1º a 4 de setembro. Nesta edição, em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento será 100% digital e gratuito.

Com uma programação exclusiva voltada para o desenvolvimento do turismo rural no país, a 16ª edição da Ruraltur tem a missão de trazer grandes oportunidades para o mercado. A partir do tema “A Inteligência do Turismo Rural”, o evento promovido pelo Sebrae Paraíba busca reunir milhares de pessoas para debater sobre assuntos relevantes do segmento, incentivar a economia rural e servir como incentivo ao Turismo.

Este ano, em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, a Feira promove o “Encontro Digital dos Estudantes de Turismo com Foco no Turismo Rural e de Natureza”, com a participação de pesquisadores, empreendedores, professores e mestres na área de turismo, serão realizadas palestras entre visitas técnicas e rodadas de negócios.

Com o propósito de promover e fortalecer os negócios e destinos do turismo rural do Brasil, a programação do evento contará ainda com uma série de ações voltadas para as atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, como Marketplace, Conferência Intercontinental de Turismo Rural, Rodada de Negócios, Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza e Visitas Técnicas Digitais.

Fabiana Agra, diretora municipal do Departamento de Turismo e Meio Ambiente e presidente do COMTUR-Picuí, fala da importância do evento: “A 16ª Ruraltur é uma oportunidade ímpar de exibir o nosso potencial turístico para o Brasil e o mundo, já que, durante o evento, acontecerá também a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural. Já estamos preparando o projeto “Quando a pandemia passar, venha conhecer Picuí”, que será divulgado no site do evento; o projeto mostrará as nossas belezas naturais típicas do bioma caatinga, os sítios rupestres existentes em Picuí, as iniciativas do turismo rural e do turismo de aventura,  entre outros conteúdos. Agra destacou ainda: “está sendo uma experiência instigante e inovadora, em um ambiente totalmente digital, mas estamos recebendo toda a atenção e o aporte necessário, por parte da equipe do Sebrae Paraíba, que tem à frente Regina Amorim (gestora de turismo e economia criativa). Em breve apresentaremos a página que já está em fase de finalização, completou.

Para mais informações, o site é http://ruralturdigital.com.br/ e o instagram: @ruralturdigital .