Picuí dá início a inventário turístico do município

Publicado em 27/11/2019 às 09:46

A Prefeitura de Picuí, através do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo - COMTUR, iniciou o processo de inventariado da oferta turística de Picuí. O trabalho é inédito, e constitui-se em uma importante ferramenta para conhecimento e avaliação do potencial turístico do Município.

A partir de reunião realizada no dia 11 de novembro pelo COMTUR-Picuí, foi definida a primeira etapa de trabalho para a construção do inventário turístico de Picuí, que teve início nesta terça, 26. Na ocasião, Fabiana Agra (Diretora de Turismo e Meio Ambiente – presidente do COMTUR) e Gorete Lira (secretária do COMTUR) começaram a fase de visitação de estabelecimentos dos ramos de hospedaria e alimentação. Esta primeira etapa consiste no trabalho de campo, através de observação in loco de toda a rede que compõe a oferta turística do município, e tem previsão para ser concluída em meados de dezembro.

A segunda etapa do trabalho consiste na tabulação e sistematização dos dados levantados, que servirá de suporte para o Plano Municipal de Turismo. A catalogação utiliza como base as orientações do Ministério do Turismo, considerando atrativos, serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio.

Fabiana Agra ressaltou que “o levantamento e sistematização da rede de oferta turística de Picuí está sendo realizado pela primeira vez em nosso município e, quando finalizado, será uma importante ferramenta para o conhecimento e avaliação do nosso potencial turístico. Ademais, graças ao apoio do prefeito Olivânio Remígio e do empenho e comprometimento dos integrantes do nosso Conselho Municipal de Turismo, tenho a convicção de que este trabalho será exitoso e fortalecerá o nosso setor turístico, imprescindível para o desenvolvimento econômico, social e cultural da nossa região”, finalizou.