Picuí será Ponto de Passagem de uma das Maiores Provas da Competição Rally do Nordeste que está na 25ª edição RN 1500

por Kamylla Salusto com a Colaboração da Assessoria do Rally RN 1500 Publicado em 11/04/2023 às 11:20

Mais uma vez, o Rally do Nordeste que está na 25ª edição RN 1500, prova tradicional no calendário do campeonato nacional de rally cross country das confederações brasileiras de automobilismo e motociclismo, passa pela Paraíba e, desta vez, Picuí também estará no roteiro desta competição que tem início na próxima quarta-feira (12). A Prefeitura Municipal de Picuí realizará o apoio logístico ao importante evento que tem por finalidade promover a interiorização do turismo e gerando renda nos mais variados setores econômicos das cidades, seja com hospedagem, alimentação, combustíveis, contratação de mão de obra ou de serviços.

A partir desta quarta-feira (12), o Rally do Nordeste estará cruzando 30 municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte, e a expectativa é que o RN 1500 movimente 110 veículos de competição e em torno de 700 pessoas, entre organização, imprensa, equipes de apoio e competidores. Segundo a comissão organizadora deste evento, trata-se da única prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country realizada no Nordeste, criada e gerida por nordestinos, responsável pela relevação de dezenas de pilotos e navegadores de destaque do cenário nacional e pela divulgação de novos destinos turísticos na região.

A competição Rally do Nordeste terá o município de Picuí como ponto de passagem, nos dias 12 e 13 de abril. Confira, em primeira mão, a programação oficial: Quarta 12/04 – 08h 1ª etapa Passa e fica RN | Araruna PB |Monte das Gameleiras| Japi | Nova Floresta | Cuité | Picuí | Frei Martinho |Carnaúba dos Dantas |Acari RN; Quinta 13/04 – 08 h 2ª etapa Acari RN | Carnaúba dos Dantas | Parelhas | Equador | Tenório | São Vicente do Seridó | Nova Palmeira | Pedra Lavrada | Picuí | Carnaúba dos Dantas | Acari RN; Sexta 14/09 – 08h 3ª etapa Acari | Currais novos | Cerro Corá | Lagoa Nova | Bodó | Santana dos matos | Lajes | Pedro Avelino | Pedra preta | Jandaíra | Galinhos | Guamaré RN; Sábado 15/04 07h 4ª etapa Guamaré | Macau | Pendências | Pedro Avelino | Jandaíra | Galinhos | Caiçara do Norte | Guamaré.

Conhecida mundialmente como a segunda maior prova do Brasil, e a única 100% no Nordeste do país é sempre muito aguardada pelos competidores que amam velocidade. Em 2023 a competição terá cinco dias, uma largada promocional, prólogo, quatro etapas, especiais com trechos curtos de deslocamentos, velocidade, variedade de terrenos, trechos inéditos e trechos compilados de edições anteriores.

O RN 1500 é conhecido mundialmente por ser uma prova de alto nível técnico, que exige muita concentração e navegação, basta um milésimo de erro para perder a etapa. O 25° Rally RN 1500 é uma realização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo. Trata-se de uma das maiores provas de rally do Brasil. Criado em 1994, considerado o segundo maior rally cross-country do país e um dos mais completos e bem elaborados, pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar.