Picuí participa de Encontro sobre a Campanha de Destinação 2023

por Fabiana Agra Publicado em 03/04/2023 às 11:12

Na última sexta, 31/03, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Picuí, Rejane Miranda, e a coordenadora de orçamento e planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Graça Sales, participaram do Encontro de Valorização dos Fundos da infância e Adolescência e da Pessoa Idosa, que aconteceu no auditório da Procuradoria-Geral  de Justiça, na cidade de João Pessoa. A palestra foi conduzida pelo Auditor-fiscal da Receita Federal Gilberto Mendes Rios e mediada pelas Promotoras de Justiça Fábia Dantas Pereira e Liana Espínola Carvalho.

O momento foi de esclarecimentos importantes acerca da organização dos fundos para captação de recursos, com enfoque na Campanha de Destinação da Receita Federal. Durante o período de entrega da declaração do imposto de renda, os declarantes podem destinar até 3%, em caso de pessoa física, e, 1%, em caso de pessoa jurídica, para os fundos municipais da criança e do adolescente e da pessoa idosa.

O município de Picuí continua apto a receber destinações  para os fundos supracitados, tendo desenvolvido, ao longo dos últimos anos, projetos voltados a crianças e adolescentes e pessoas idosas do nosso município, em especial, pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.