Notícia

Picuí inaugura o Projeto Musicou nesta quinta, 27 de abril

por Fabiana Agra com a Colaboração da Secretaria de Assistência Social e Sustenidos Publicado em 25/04/2023 às 09:59

A Prefeitura de Picuí, a Sustenidos Organização Social de Cultura e a CTG Brasil convidam a comunidade picuiense para participarem da inauguração do “Musicou Núcleo-Picuí”, que acontecerá na próxima quinta, 27 de abril, a partir das 8 horas, no Centro Integrado de Políticas Sociais “Profª Maria Francinete Lima Cunha”. 

Cada núcleo do Musicou dispõe de 155 vagas e não há exigência de conhecimento prévio de música e nem de instrumento musical. Em Picuí, serão ofertadas oficinas de iniciação musical, canto coral, percussão e violão. As aulas são coletivas e realizadas no formato presencial, nas terças e quintas, de 16h00 às 19h00, sendo uma hora para cada oficina. Já o espaço o Núcleo do Musicou funciona de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 19h30, no CIPS “Profª Maria Francinete Lima Cunha”.

O projeto Musicou é um programa de educação musical que oferece aulas gratuitas para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, em diversas cidades do Brasil. Apesar de novo, o Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura. A Sustenidos é responsável pelo Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo. Além do projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil. 

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada: a Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa, educacional e desenvolvimento social. E o parceiro – a Prefeitura de Picuí, no nosso caso – fica responsável pelo local (espaço e manutenção), fornecimento de lanche e transporte. O Projeto Musicou em Picuí será patrocinado pela empresa CTG Brasil – uma das empresas líderes em geração de energia limpa no país.

Em Picuí, os interessados em participar do Projeto Musicou devem aguardar as informações que serão fornecidas pela equipe responsável nos próximos dias.