Notícia

Percurso Formativo da Assistência Social terá sua 5ª Edição Online

por Kamylla Salusto Publicado em 18/02/2021 às 09:00

Nos próximos dias 22 e 26 de fevereiro de 2020, acontecerá o V Percurso Formativo da Assistência Social, em memória da Coordenadora dos Programas Sociais do município de Picuí, Francinete Cunha, que traz a temática "Compartilhando Saberes", promovido pela Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, objetivando proporcionar uma formação continuada de todos os servidores diretamente ligados a esta política pública, no intuito de valorizar a relevância da participação de cada envolvido no processo e, em especial, no crescimento da qualidade dos serviços. 

O percurso é voltado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, do município de Picuí, e tem por objetivo a qualificação dos profissionais para um melhor desenvolvimento de suas atividades. Nesta edição, o percurso formativo, em virtude da pandemia, será realizado parte presencial, parte remoto.

Nesta quinta edição do percurso formativo, as temáticas a serem trabalhadas referem-se acerca da importância do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), das respectivas prioridades e metas do pacto de aprimoramento da gestão, da formatação dos programas sociais para 2021, bem como também de assuntos pertinentes relacionados ao corpo profissional da Assistência Social do município. Para além disso, serão promovidas capacitações e formações acerca do trabalho remoto, do uso das plataformas digitais, assim como prontuários eletrônicos, e acerca das mídias digitais.

Durante o Percurso Formativo, os servidores da Assistência Social estarão debatendo ideias, compartilhando conhecimentos e experiências, elaborando melhorias em projetos e assistindo palestras de como aprimorar e humanizar o atendimento aos usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) em todos os órgãos ligados à Secretaria.

Confira a programação completa do Percurso Formativo da Assistência Social 2021: