Pagamento da Segunda e Terceira Parcelas do Auxílio Compensação é Efetuado com Sucesso

Publicado em 02/10/2021 às 07:54

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II efetuou o pagamento nesta última sexta-feira (01/09), da segunda e terceira parcelas do auxilio emergencial compensação municipal (R$ 400,00), totalizando R$ 14.800,00, em razão dos problemas financeiros ocasionados pela pandemia aos donos de espetinhos e bares.

A ação resultou no benefício a 37 comerciantes contemplados com o programa emergencial, com valor total de R$ 22.200,00 pagos, referente às três parcelas.

A pandemia ocasionou consequências consideravelmente negativas para vários segmentos econômicos, fazendo com que vários comerciantes fechassem suas portas por um longo período, prejudicando a sobrevivência dos mesmos, razão pela qual o prefeito constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, sensibilizado tomou a atitude de contribuir, através da Lei Municipal 1.887/2021 aprovada pela Câmara Municipal.

De acordo com informações fornecidas pelo Secretário de Finanças, Marcio  Renato, Picuí é um dos poucos municípios no Brasil que teve esta iniciativa, pelo fato da gestão municipal ter um considerável  equilíbrio financeiro.