Orçamento Participativo 2021: Você já pode enviar sua sugestão

por Janderye Macedo Publicado em 12/08/2021 às 08:59

O município de Picuí se prepara para mais um orçamento participativo. O último aconteceu em 2017 e contou com a participação efetiva da população em plenárias das comunidades.

O orçamento consta com várias reuniões para localidades específicas seja na zona urbana, rural ou distritos. Com isso, a população faz parte da gestão municipal ao reivindicar ações do orçamento municipal que poderão ser aplicadas na comunidade.

No orçamento de 2017, muitas pessoas fizeram vários pedidos e observações para a gestão municipal que estava iniciando. Ao final de cada reunião, a população da comunidade presente escolhe um delegado para representar todos. Esse delegado será responsável por dialogar junto a gestão e cobrar para que seja realizada a ação que foi votada e aprovada pela comunidade.

Essa é a forma mais democrática para que a população esteja presente nas ações municipais. Esse ano, devido a pandemia da COVID-19, todo evento será realizado online.

O lançamento do Orçamento Participativo 2021 será realizado de forma online nesta sexta-feira (13) às 19h na página oficial da prefeitura de Picuí no Facebook mas o link já está disponível para que você envie sua sugestão. Basta preencher um formulário simples com seu nome, idade, bairro/localidade (zona rural ou distrito) e sua sugestão para a gestão municipal.

Sua contribuição é importante para definir os destinos de Picuí para os próximos quatro anos.