Obelisco da Independência é Aberto e Prefeito de Picuí e Equipe Técnica Inserem em seu Interior Nova Cápsula do Tempo

por Kamylla Salusto Publicado em 21/09/2022 às 09:59

Na tarde del último sábado (17), os picuienses estiveram presentes na Praça João Pessoa para acompanharem de perto o procedimento de abertura do interior do Obelisco da Independência.
Na ocasião, o Prefeito  Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, esteve presente juntamente com os secretários municipais, os vereadores Jean Barros e Ranieri Ferreira, o arquiteto, Alexandre, a jornalista, advogada escritora e atual diretora do Departamento de Turismo de Picuí, Fabiana Agra, o pesquisador sobre a história do município de Picuí, Udenilson, e a imprensa local e regional.
Ao abrirem o interior do Obelisco, a equipe técnica da Prefeitura de Picuí, composta pelos profissionais Sérgio, Isaías e Ozinaldo, identificou que não havia a cápsula do tempo no local e, para evitar danificar o patrimônio histórico, esta equipe, junto ao prefeito Olivânio colocaram uma nova cápsula do tempo no interior do monumento, para ser aberta daqui a 100 anos, com livros de escritores picuienses, monografias de pesquisadores e estudiosos, cartas de alunos da Rede de Ensino e população em geral, e um celular com a gravação do momento da abertura do obelisco.
O momento foi marcado por muita emoção e comoção da população picuiense que marcou presença neste evento histórico para Picuí.
O prefeito constitucional Olivânio Remígio, em seu pronunciamento, destacou a importância de “preservar a história do município e enviar para o futuro uma mensagem de esperança e paz”, ressaltou o prefeito.
A jornalista, escritora, advogada e atual diretora do Departamento de Turismo de Picuí, Fabiana Agra, esteve organizando todo o momento e a nova cápsula do tempo, juntamente com o arquiteto Alexandre e o pesquisador e estudioso Udenilson.
Confira em primeira mão, os registros fotográficos dos melhores momentos da abertura do Obelisco e inserção da nova cápsula do tempo que será aberta daqui a 100 anos, em 2122, no tricentenário da Independência do Brasil.