Notícia

Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizou 3.247 atendimentos entre março e dezembro/2018

por Janderye Macedo Publicado em 12/04/2019 às 08:00 3171 Visualizações

Os dados são fornecidos por meio de levantamento apresentado pela Secretária de Saúde, Janaína Almeida, em reunião na Câmara Municipal de Picuí e compreende o período do segundo e terceiro quadrimestre de 2018.

De acordo com os dados, foram realizados 3.247 atendimentos distribuídos entre as especialidades médicas de psicólogo (442), fonoaudiólogos (174), fisioterapia (74), educação física aplicada a saúde (254), nutrição (102), assistente social (74), terapia ocupacional (54) e ação coletiva em saúde (2.073).

As ações coletivas realizadas pelo Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) são formas de trabalhos que reúnem vários profissionais ao mesmo tempo para atender as demandas da população. “O NASF é importante meio de trabalho voltado para atendimento do povo que utiliza os serviços de saúde, portanto os profissionais estão sempre dando o reforço necessário para fortalecer ainda mais a saúde preventiva e os tratamentos realizados para a população”, destacou a Secretária de Saúde, Janaína Almeida.

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.