Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente de Picuí retorna Suas Atividades Presenciais

por Kamylla Salusto Publicado em 08/04/2022 às 08:30

Nesta semana, especialmente na última terça-feira (05), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da secretaria de Assistência Social, retornou as atividades presenciais do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD), no Centro Integrado das Políticas Sociais, Maria Francinete Cunha.
O retorno contou com uma acolhida que foi realizada através de dinâmicas, brincadeiras, karaokê e também foi realizada a apresentação da equipe técnica de 2022 que conta com a Coordenadora, Ramana Barros, o psicólogo, Jonatan Fernandes, a assistente social, Lany Oliveira, a pedagoga, Clisneide  Ferreira, os oficineiros, Nathália Veríssimo, Mário Silva, e o instrutor de bandas, Romário Sousa. Atualmente, o NACAD tem 86 inscritos no município de Picuí, e, em breve, será expandido, de maneira a realizar atividades e inscrições no Distrito de Serra dos Brandões.
Para a coordenadora do NACAD, Ramana Barros, a perspectiva é que esse momento de retomada é de extrema importância, de maneira a fortalecer os vínculos com as crianças e adolescentes picuienses, destacando a eficiência da equipe técnica responsável que vem promovendo uma retomada  acolhedora propiciando que as políticas públicas socioassistenciais sejam efetivadas. Ramana ainda ressaltou que “essa retomada é um ato de se reinventar, de iniciar e possibilitar a participação ativa dos usuários nas oficinas, além de expandir para Serra dos Brandões todo o nosso trabalho possibilitando que mais crianças e adolescentes  desfrutem das oficinas. E isso nos enche de alegria, retornar depois de tanto tempo nos trás verdadeiramente a esperança de novos tempos e ver eles participando, sorrindo deixa a equipe toda alegre e entusiasmada para os momentos nas salas.” Pontuou a coordenadora do NACAD.
Vale ressaltar que as crianças e adolescentes do NACAD estão participando presencialmente das atividade, de forma escalonada, em virtude da pandemia de COVID-19 e seguindo todos os protocolos sanitarios recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
No encontro da última terça (05), os usuários puderam receber  garrafinhas de água que ajudam na diminuição de copos descartáveis e visto como um bem comum para esse retorno pós-pandemia, de maneira que esta entrega proporciona um olhar sustentável, bem como também para a saúde, além do cuidado com as crianças e adolescentes picuienses.