Notícia

NUCA Picuí Participou do Encontro Estadual dos NUCAS em João Pessoa

Publicado em 15/12/2022 às 12:03

O NUCA de Picuí, participou ontem (12), do Encontro Estadual para NUCAS na cidade de João Pessoa, em que os adolescentes Maria Isabel e Mateus estiveram representando o NUCA do município.
Na ocasião, participaram dos grupos temáticos discutindo temas sobre mudanças climáticas e alimentação saudável que faz parte da agenda Selo Unicef 2021-2024. 
O NUCA, foi classificado para participar do encontro a partir da produção de um POV, o vídeo mobilizou mais de 12 mil visualizações nas redes sociais, e o NUCA de Picuí com todo engajamento foi escolhido para participar do evento na capital paraibana. 
A mobilizadora de adolescentes, Ramana Flávia, também participou do evento e destacou a importância desse momento para os adolescentes que foram expostos a desafios do seu cotidiano e discutirão soluções para combater essas adversidades a partir do protagonismo dos mesmos.  
O Encontro Estadual dos NUCAS- Edição Paraíba reuniu mais de 100 adolescentes de 44 NUCAS da Paraíba, Alagoas e Pernambuco, além dos mobilizadores de adolescentes. O evento também contou com a presença do chefe do UNICEF para o Semiárido Brasileiro, Dennis Larsen, da oficial de Desenvolvimento e Participação de Adolescentes  do UNICEF, Luiza de Sá  Leitão, de Maria Eduarda Silva, de Bonito (PE), uma das jovens selecionadas para representar o Brasil na 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), no Egito, e do membro do Conselho Consultivo de Adolescentes e Jovens do UNICEF no Brasil, Gustavo Henrique Guedes.
Fonte: Asserte
Galeria de fotos