Notícia

NUCA Picuí Promove Roda de Conversa com as Turmas da Educação de Jovens e Adultos

por Kamylla Salusto Publicado em 02/05/2023 às 09:26

Na noite da última quinta-feira (27/04), o NUCA Picuí realizou uma importante roda de conversa com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Maria Gomes.
Na oportunidade, foi pautado o tema “reciclando e evitando o desperdício de alimentos”, considerando que a reciclagem e aproveitamento total dos alimentos são soluções eficientes para evitar desperdícios desnecessários, além de uma ótima opção para aumentar a variedade de cardápio.
Segundo a mobilizadora do NUCA Picuí, Ramana Flávia, "o considerável crescimento populacional estimulou a indústria alimentícia e atualmente a quantidade produzida no mundo já seria suficiente para suprir a demanda de toda a população mundial. No entanto, estima-se que cerca de um terço da produção mundial acaba no lixo e o desperdício de alimentos agrava o problema da fome, que voltou a crescer e, durante a nossa roda de conversa, entregamos um livreto produzido pelo NUCA Picuí com receitas que utilizam alimentos que normalmente seriam descartados", destacou Ramana.
Essa importante ação é fruto da parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e vem proporcionando momentos importantes para os adolescentes e jovens picuienses.
Galeria de fotos