Novos conselheiros tutelares de Picuí são eleitos neste domingo

por Flávio Fernandes Publicado em 05/10/2015 às 09:16

Neste domingo (04) foram realizadas em todo o Brasil as eleições unificadas do Conselho Tutelar, através delas foram eleitos os conselheiros para os próximos quatro anos. Na cidade de Picuí, dos cinco eleitos apenas um foi reeleito ao cargo. Ao todo 1411 eleitores participaram do pleito. Dois locais foram disponibilizados para a votação, a Escola Estadual Professor Lordão, na zona urbana, e a Escola Municipal Macário Zulmiro Silva, no Distrito de Santa Luzia, zona rural. Com uma eleição bastante calma, 1411 eleitores foram às urnas escolher os seus conselheiros. A Prefeitura Municipal disponibilizou o transporte para os moradores da zona rural no período da manhã. Dos sete candidatos ao cargo, apenas cinco foram eleitos e dois ficaram na suplência. Em primeiro lugar foi eleito Júnior de Deta, com 276 votos; Emerson de Enilson ficou em segundo lugar com 253 votos; o terceiro lugar ficou com Danilo de Birico, com 226 votos; o quarto ficou com Dedé, com 208 votos; e o quinto com o conselheiro reeleito Ronaldo (Nêgo de Sônia), que obteve 190 votos. Na suplência, ficou a ex-conselheira Vitória do Conselho (172 votos) e Conceição (67 votos). A realização do certame para a escolha dos novos conselheiros tutelares foi de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação e tem a fiscalização do Ministério Público.