Notícia

Nesta quarta-feira retomam atividades para os idosos no CRAS

por Janderye Macedo Publicado em 12/04/2022 às 14:27

Os idosos que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) retomarão suas atividades presenciais amanhã no local.

De acordo com a coordenadora do CRAS Neuma Dantas em entrevista ao jornal municipal de hoje, os idosos contarão com um momento de acolhida após o período de um ano e meio na unidade. “Estamos muito felizes com a expectativa de ver cada um deles novamente, isso é muito bom e o trabalho que realizamos com os idosos nos faz ter momentos de humanização nas atividades promovidas e planejadas para eles”, disse Neuma.

Ela ainda acrescentou que a assistência social, mesmo diante do pico da pandemia, não parou de trabalhar com os idosos de forma remota. “Nós passamos na casa de cada um entregando o convite para o retorno das atividades e dias atrás quando fomos fazer o recadastramento, sentimos o quão eles estão com saudades de participar das atividades e isso nos motiva ainda mais para estar promovendo esses momentos com eles”, finalizou.

Um transporte para os idosos que residem distante do CRAS será providenciado para fazer o deslocamento.