Com o objetivo de aproximar as famílias acompanhadas pelos projetos Sementes do Seridó e Transforme uma Vida à equipe técnica do Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente - NACAD, foi realizado um encontro no dia 21 de maio, terça-feira, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Durante o encontro foram apresentados os temas trabalhados no primeiro mês de atividade: Identidade, Família e ECA. Também foram expostas as impressões que as técnicas (psicóloga e assistente social) tiveram diante dos temas e atividades desenvolvidas, impressões estas que foram trabalhadas com as famílias através de dinâmicas, com a intenção de fortalecer os vínculos familiares. O fortalecimento de vínculos familiares é um dos objetivos dos projetos, por entendermos que o rompimento de vínculos afetivos é um dos grandes problemas que provoca a negligência e a violência com crianças e adolescentes.
No decorrer do encontro, Francinete Cunha, coordenadora dos programas sociais e presidente do CMDCA, abordou sobre a frequência e desempenho dos usuários, critérios a serem comprovados para o recebimento da bolsa incentivo, financiada pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A coordenadora também orientou e encaminhou os responsáveis para a abertura de contas poupanças no Banco do Brasil, para que o pagamento das bolsas possa ser efetuado.
Os Projetos Sementes do Seridó e Transforme uma Vida, fazem parte do Programa Amigo de Valor, fruto da seleção do Edital da Proposta NACAD, inscrita pela CMDCA em 2018.