Município de Picuí receberá 2.200 kg de Sementes para a Agricultura Familiar

por Kamylla Salusto Publicado em 15/03/2021 às 10:57

A EMPAER em parceria com a Prefeitura Municipal de Picuí receberá cerca de 2.200 kg de sementes de milho (900 kg), feijão (900 kg) e sorgo (400 kg) para a safra 2021. Os agricultores com autorização em punho e os documentos pessoais, os beneficiados cadastrados no programa Garantia Safra, devem se dirigir à Secretaria de Agricultura do município portando sacolas plástica para receber o kit contendo 6 quilos de milho e 3 quilos de feijão, quantidade mínima exigida para as famílias da agricultura familiar.

As sementes são do Governo do Estado e possuem características que se adaptam à nossa região, e pela parceria entre EMPAER e Prefeitura de Picuí, elas são alocadas no depósito da secretaria de agricultura municipal que também colabora de forma significativa na distribuição.

A Prefeitura também recebeu uma boa quantidade e já está distribuindo sementes de “SORGO” para aqueles produtores de leite e carne do município de Picuí e que já fornecem para o Programa Leite da Paraíba, desde que estejam em dia com as vacinas do rebanho.

Vale ressaltar que somente tem direito ao recebimento das sementes, as pessoas que pagaram o boleto do Garantia Safra. Em breve, a secretaria de Agricultura estará divulgando maiores informações acerca das entregas das sementes para as famílias agricultoras.