Notícia

Município de Picuí realiza inscrições do Garantia Safra 2019/2020

por Francisco Araújo Publicado em 30/10/2019 às 07:00

A Secretaria Municipal de Agricultura e Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER – informam aos agricultores familiares do município de Picuí PB, que as inscrições do Garantia Safra 2019/2020, serão realizadas no período de 04 a 13 de novembro. Para realizar a inscrição, o agricultor (a), deverá apresentar xerox colorida dos seguintes documentos: CPF e RG do primeiro titular da DAP, comprovante de residência, xerox da DAP e um número de telefone para contato.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, com renda máxima de 1,5 salários e que plantam de 0,6 a 5 ha, em regiões semiáridas e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

O secretário de agricultura de Picuí, Ranieri Ferreira, convoca os agricultores familiares do município para realizarem suas inscrições no referido programa, nos pontos de atendimentos, de acordo com o cronograma publicado. 

Confira no cronograma abaixo, as datas, comunidades, hora e locais de atendimentos da equipe responsável pelas inscrições: