Momento Kids Virtual é Promovido na Rede Municipal de Ensino

por Kamylla Salusto Publicado em 08/10/2021 às 08:22

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II está realizando a décima edição da Semana do Bebê, por meio de uma parceria intersetorial entre as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. Na tarde desta última quarta-feira (06), foi realizado com sucesso o Momento Kids, de modo virtual, organizado pelas coordenadoras pedagógicas Cristiane Nunes e Vanilza Gomes para as crianças de toda a Rede Municipal de Ensino, com sorteios de brindes, muitas brincadeiras socioeducativas e conhecimentos.
Na ocasião, estiveram presentes, o Prefeito Olivânio Remígio, a secretária de Educação, Guia Lucena, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena e a articuladora do Selo UNICEF em Picuí, Fabiana Agra, ressaltando a importância da garantia do direito de brincar às crianças picuienses, como forma de aprendizagem significativa.
Após o momento inicial com as autoridades, as coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil realizaram dinâmicas e proporcionaram vários momentos de aprendizagem, com a interação dos alunos das Unidades Escolares da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.
Vale ressaltar que o momento Kids foi transmitido pela rede social da Secretaria de Educação, acompanhe, na íntegra, clicando aqui.