Momento Kids é Promovido pela Secretaria de Educação na Creche Maria Edite para os Alunos da Educação Infantil Municipal

por Kamylla Salusto Publicado em 17/10/2022 às 09:40

Na manhã da última sexta-feira (14), os alunos da Rede Municipal de Ensino da Educação Infantil, participaram do Momento Kids promovido pela Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, pelas coordenadoras Cristiane Nunes e Vanilza.

Na ocasião, as crianças que estudam nas Creches Marivalda Cassimiro, Marta Maria, Maria Edite e da Escola Municipal Maria do Socorro participaram de um momento recreativo e bastante especial com brincadeiras, dinâmicas socioeducativas e contações de histórias.

Este importante evento integrou as ações da XI Semana do Bebê e contou com a participação da secretária de Educação, Guia Lucena, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, da coordenadora técnica pedagógica da Secretaria de Educação, Maria de Fátima (Lêca) e dos professores e equipes escolares da rede de ensino.

Essas ações visam fortalecer as políticas públicas voltadas para a qualidade da Primeira Infância  sobretudo nas políticas da Educação, Saúde e Assistência Social, no fomento à prioridade absoluta na garantia do orçamento público para as crianças e adolescentes do município de Picuí.

Para a secretária de Educação, Guia Lucena, “o momento foi marcado com muita alegria e animação por parte das crianças da Rede Municipal de Ensino que participaram, ressaltando a importância do brincar para o processo de ensino para uma aprendizagem significativa”, ressaltou a secretária.

Fabiana Agra, articuladora do Selo UNICEF em Picuí, destacou o evento: "o Momento Kids" significa o aprendizado através do lúdico, do brincar - e o brincar é essencial para o público da primeira infância. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está de parabéns pela excelência no ensino infantil, considerado o melhor da região."