Lúcia Xavier se despede da Secretaria de Saúde; nova secretária assume nesta terça

por Flávio Fernandes Publicado em 14/09/2015 às 17:57

Várias homenagens marcaram a despedida da secretária de Saúde de Picuí, Lúcia Xavier, da gerência da pasta. A despedida foi feita em frente à Secretaria de Saúde, na manhã desta segunda-feira (14), e contou com a presença do prefeito Acácio Dantas; da secretária de Estado, Gilma Germano; do deputado Buba Germano; secretários municipais e auxiliares da secretaria. O prefeito Acácio Dantas agradeceu o empenho de Lúcia e destacou a sua atuação a frente da Secretaria. “Agradecemos a Deus por ter permitido que o ex-prefeito Buba tenha enxergado Lúcia como administradora da saúde e eu não poderia deixar uma pessoa que vinha dando tão certo e na nomeação do meu secretariado Lúcia fez parte. Obrigado, Lúcia, em nome do município de Picuí, agradeço a sua participação, o seu desempenho, a sua competência, o seu compromisso com o outro e você fez isso com muito zelo e com muito esmero a frente da saúde de Picuí”, elogiou. Lúcia agradeceu as homenagens. “Fico, de fato, muito feliz e saio consciente de parte do dever cumprido. Na verdade, a saúde é muito dinâmica e a gente nunca faz tudo, sempre há muito que fazer, mas eu procurei sempre dar, durante esses dez anos, o melhor de mim e fico feliz porque sei que a Secretaria de Saúde hoje, apesar de tanta dificuldade que a gente tem passado, continua caminhando”, externou. A secretária ainda destacou os avanços da saúde do município após a sua atuação a frente da pasta. “Quando eu cheguei à Secretaria de Saúde nós tínhamos cinco Equipes de Saúde da Família, hoje nós temos oito, nós temos CAPS, nós temos CEO, nós temos o Centro Municipal de Especialidades, temos SAMU. Então, nós temos hoje uma gama de serviços novos muito grande, significa dizer muito mais desafios, muito mais problemas a serem resolvidos”, enfatizou. Lúcia Xavier deixa a Secretaria de Saúde após 10 anos e oito meses a frente da pasta para se dedicar a função de assistente social – cargo conquistado através de concurso público – para isso a mesma precisa cumprir estágio probatório. Ela continuará na Secretaria de Saúde, onde exercerá sua nova função. NOVA SECRETÁRIA A diretora de Gestão Plena, Elaine Negreiros, assume a pasta a partir desta terça-feira (15). Após as homenagens a ex-secretária, foram dadas as boas vindas a nova gestora da pasta. Em entrevista, ela falou sobre a sua nova função a frente da Secretaria. “Eu tenho consciência do que eu devo fazer e também sei da dificuldade que a Secretaria de Saúde enfrenta, porém eu espero dar continuidade ao trabalho de Lúcia e tentar fazer da melhor forma possível. Eu quero contribuir com a gestão e conto com a ajuda de todos, com a compreensão da comunidade – visto essa crise que estamos passando. Não é porque estou chegando agora que eu vou resolver tudo, mas a gente vai priorizar aquilo que for de maior necessidade”, declarou.