Live de lançamento das inscrições para os cursos profissionalizantes do SENAC em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 26/06/2023 às 17:40

Na manhã de hoje (26), o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, esteve juntamente com a representante do SENAC, Vera Lúcia, no Programa “Café com Prefeito” abrindo oficialmente as inscrições dos cursos técnicos no Núcleo Profissionalizante do SENAC no município.

Na oportunidade, foi apresentado todo o espaço e as salas onde serão realizados os cursos para conhecimento da população que interessada em qualificação profissional para o mercado de trabalho.

Essa ação é fruto da parceria entre o SENAC e a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Capacita Picuí, que tem por finalidade dar a oportunidade para os picuienses terem uma formação técnica profissional, facilitando a inserção no comércio local.

Na oportunidade, estiveram presentes no momento de apresentação  dos cursos, os vereadores Jean Barros e Jozelma Dantas, o chefe de Gabinete, Diogo Marques, o secretário de Administração, Jean Ronie, a secretária de Planejamento, Rita de Cássia, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, a secretária de Educação, Guia Lucena, o secretário de Finanças, Márcio Renato, e o secretário de Infraestrutura, Fernando Araújo. Os representantes da empresa CTG também prestigiaram o momento.

Após o evento de abertura, foi servido um café especial para as autoridades e para os picuienses que estavam se inscrevendo nos cursos.

Os cursos são de técnicas de maquiagem, manicure e pedicure, técnicas de depilação, técnicas de sobrancelhas e técnicas de preparo de charcutaria (desidratação de carnes) e estão sendo realizadas no Núcleo Profissionalizante do SENAC, localizado na Rua Galdino Pinheiro, no Centro de Picuí.

Confira os melhores momentos!