Junho Violeta: Campanha de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa é Lançada em Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 13/06/2022 às 16:31

Em alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo a Campanha Junho Violeta na conscientização pelo combate à violência contra os idosos.
A programação vem sendo desenvolvida desde o dia 8 de junho, com atividades socioeducativas, rodas de conversas e momentos de conscientização promovidos pelos serviços, projetos e programas da secretaria de Assistência Social, especialmente com as pessoas idosas usuárias do Sistema Único da Assistência Social no município, com ações efetivas e que visam a garantia de direitos deles.
A Campanha Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa acontecerá até o dia 15 de junho com uma série de ações presenciais visando conscientizar a sociedade civil sensibilizando para o objetivo desta campanha que é combate as violências contra os idosos.
Confira em primeira mão a programação oficial, a seguir:

Em alusão ao dia 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SMAS, seus serviços, programas e projetos encontram-se desenvolvendo a Campanha Municipal de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa. A programação vem sendo desenvolvida desde o dia 8 (quarta-feira), e se estenderá até o dia 15 de Junho, com a culminância da campanha em tela. Durante todos esses dias, acontecerá ações voltadas a prevenção das inúmeras violações de direitos para com a pessoa idosa, bem como a sensibilização da sociedade sobre a temática. #smas #cras #creas #assistenciasocialpicui #15dejunho