Janaína Almeida participa de reunião com a Rede de Atenção a Deficiência

por Janderye Macedo Publicado em 16/08/2023 às 09:54

A Secretária de Saúde de Picuí, Janaína Almeida, participou da reunião com a Rede de Atenção a Deficiência realizada no ultimo dia 29/07. O momento contou com a participação de técnicos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e membros da quarta gerência regional.

“Nosso município está em avançada articulação para a futura implantação do Centro Especializado em Reabilitação”, informou Janaína a reportagem do Jornal Municipal.

Um Centro Especializado em Reabilitação (CER) é uma instituição de saúde destinada ao atendimento de pessoas com deficiências físicas, intelectuais, sensoriais ou múltiplas, com o objetivo de proporcionar reabilitação e cuidados multidisciplinares. Esses centros oferecem uma variedade de serviços terapêuticos, tratamentos e suporte para ajudar os pacientes a melhorar sua funcionalidade, independência e qualidade de vida.

Os Centros Especializados em Reabilitação podem abranger uma ampla gama de especialidades e serviços.