IX Conferência Municipal da Assistência Social de Picuí: Evento preparatório com os Beneficiários do Bolsa Família

por Tayana Macedo Publicado em 20/07/2021 às 10:34

Os eventos preparatórios para a IX Conferência Municipal da Assistência Social do município de Picuí continuam a todo vapor. Hoje será a vez dos Beneficiários do Programa Bolsa Família participarem do evento, através da plataforma digital.

Segundo informações de Rejane Miranda, Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, logo mais às 14 horas, os usuários do programa Bolsa Família poderão participar pelo Google Meet da discussão sobre o Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergenciais. “A participação dos usuários do Bolsa Família, mesmo que de forma remota,  é de extrema importância para a construção da política de Assistência Social”, destacou Rejane.

A IX Conferência Municipal da Assistência Social que debaterá o tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. A conferência foi convocada através da Resolução 005/2021 do Conselho Municipal de Assistência. Este ano a conferência acontecerá por meio das plataformas digitais, especificamente pelo Google Meet.