Inscrições Abertas para a Conferência Nacional da Saúde - Etapa Municipal

Publicado em 20/03/2023 às 08:40

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no dia 21 de março a Conferência Nacional de Saúde - Etapa Municipal, para tratar acerca do tema "Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia. Amanhã vai ser Outro Dia". O evento acontecerá no Auditório Municipal a partir das 8 horas.

Na oportunidade, será avaliado o trabalho desenvolvido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Picuí, bem como também serão discutidas e analisadas novas proposituras colocadas pela população, visando atender as reais necessidades das UBSs, Centro de Saúde, Centro de Especialidades e Centro de Especialidades Odontológicas do município. Dentre os assuntos que serão refletidos na conferência, quatro eixos principais nortearão o momento: 1 - O Brasil que temos. O Brasil que queremos; 2 - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; 3 - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; 4 - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Airy Lima, destaca a relevância do evento, pois trata-se do momento onde a saúde do município será pautada, discutida e priorizada, a fim de melhorar significativamente o desempenho do SUS em Picuí, sendo de fundamental importância a participação das representações da sociedade, de trabalhadores da saúde, gestores/prestadores, usuários do SUS.

Para participar da 17ª Conferência Nacional de Saúde - Etapa Municipal, basta realizar a inscrição, clicando no link: