Informe 008/2021 da Vigilância Socioassistencial de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 09/08/2021 às 10:58

No primeiro semestre de 2021, a Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido uma série de atividades e trabalhos em prol da população picuiense, especialmente através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social - (CREAS), referente às atividades realizadas pelo Núcleo de Apoio à Criança e ao Adolescente (NACAD).
Com relação a quantidade de usuários, por faixa etária, estão 36 crianças de 7 a 11 anos de idade, e 57 adolescentes de 12 a 17 anos, totalizando 90 usuários.
Participaram das atividades remotas e on-line promovidas pelos profissionais da Assistência Social, 80 usuários em março, 75 em abril, 75 em maio e 81 em junho, o que equivale a média de 80% dos usuários do NACAD que participaram ativamente com as atividades propostas.
No primeiro semestre de 2021, as famílias em acompanhamento pelo CREAS no município de Picuí foram 29, através do “Transforme uma Vida” e 49 pela iniciativa “Sementes do Seridó”, segundo informações fornecidas pela Vigilância Socioassistencial.
Dentre as demais ações realizadas pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), foram realizadas 4 visitas domiciliares, 9 usuários foram encaminhados para serviços socioassistenciais, 12 reuniões técnicas de equipe e 7 reuniões com o CREAS Picuí.