Notícia

Informe 006/2021 da Vigilância Socioassistencial

por Kamylla Salusto Publicado em 26/07/2021 às 10:45

No primeiro semestre de 2021, a Secretaria de Assistência Social tem desenvolvido uma série de atividades e trabalhos em prol da população picuiense, especialmente através do Centro de Referência da Assistência Social - (CRAS), referente às atividades de segurança alimentar e nutricional.
Nesse período, 34 famílias foram beneficiadas pelo Banco de Alimentos do município e o mesmo teve 2 arrecadações recebidas. Com relação ao Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, em abril deste ano, 1.280 famílias foram beneficiadas com os seguintes produtos: macaxeira, limão, manga, abacate, mamão e polpas de frutas. Os públicos beneficiados foram do Programa Bolsa Família da zona urbana, Programa Criança Feliz e os idosos da Pousada Luzia Dantas. Em maio, 360 famílias atualmente cadastradas no Programa Bolsa Família, residentes nos Distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões e sítios circunvizinhos, e os idosos do Projeto Vida Ativa destes dois Distritos. Os produtos distribuídos foram peixe fresco e polpas de frutas. Em junho, 560 famílias foram beneficiadas, atualmente cadastradas no Programa Bolsa Família, residentes das regiões da Caatinga e Seridó - zona rural do município de Picuí. Os produtos entregues a estas famílias foram: macaxeira, polpas de frutas, cará e milho verde. Em junho, 400 famílias foram beneficiadas com macaxeira. Os públicos prioritários foram as famílias cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz, NACAD, Idosos do projeto social Vida Ativa e do SCFV, e famílias do Programa Bolsa Família de sítios próximos a cidade.
Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Vigilância Socioassistencial, têm desenvolvido ações importantes em prol da segurança alimentar dos munícipes, bem como da política socioassistencial, especialmente pelas famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade social e necessita de acompanhamento e cuidado.
Galeria de fotos