III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Picuí é Realizada com Sucesso

por Kamylla Salusto Publicado em 16/02/2022 às 08:24

No dia 9 de fevereiro, foi realizada com sucesso a III Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Picuí. Trata-se de uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e do Conselho Municipal de Direitos da Mulher, e aconteceu das 14h às 17h, de forma online.
O evento contou com as presenças do Prefeito Constitucional de Picuí, Olivânio Remígio, da secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, e dos profissionais e da população que acompanhou virtualmente o momento.
Os eixos temáticos que foram amplamente discutidos ao longo do encontro foram acerca do enfrentamento ao racismo e as outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa, o combate à intolerância religiosa, à violência praticada por meio de invasões de territórios, bem como o desenvolvimento da igualdade étnico-racial e étnico-cultural.
A proposta, com este importante evento, éforo dialogar a respeito das temáticas raciais da cidade e os aspectos que englobam o racismo estrutural e suas consequências, pois trata-se de um momento de trazer essa discussão aos olhos da sociedade e também de construir propostas para a superação das desigualdades étnico-raciais, dos pontos de vista econômico, social, político e cultural.
A III COMPIR-Picuí contou também com a participação de representantes do poder público e da sociedade em geral. O evento aconteceu via Google Meet e transmitido pela página da Prefeitura de Picuí, no Facebook. Para ver, na íntegra a abertura oficial, clique aqui.