II Blitz Educativa é Realizada em Picuí com Servidores da Secretaria de Saúde em Praça Pública

por Kamylla Salusto Publicado em 01/06/2022 às 08:11

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã de terça-feira (31), a II Blitz Educativa, na Praça João Pessoa, com as equipes técnicas do SAMU, CVAMS e a equipe de Vacinação que na ocasião intensificou a imunização contra a COVID-19.
O evento faz alusão à Campanha “MAIO AMARELO”, que tem por objetivo promover a conscientização da população acerca a prevenção de acidentes no trânsito e acidentes de trajeto.
A ação foi coordenada pela Vigilância em Saúde do Trabalhador, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, Vigilância Ambiental e Atenção Básica.
As atividades realizadas foram:
• A Imunização: Influenza e Covid- 19 (3ª e 4ª dose);
 Distribuição de material informativo sobre a Campanha Maio Amarelo e sobre a Campanha de Combate a Dengue;
 Orientação acerca de prevenção de prevenção de acidentes de trânsito/ trajeto e combate ao mosquito Aeds aegypti;
 Distribuição de piabas; dentre outros.
O movimento Maio Amarelo trata-se uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção foi pautar o tema segurança e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.