Idosos dos projetos sociais participam de evento em Nova Palmeira

Publicado em 24/11/2023 às 12:01

No último sábado, 18/11, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, disponibilizaram o transporte para que as pessoas idosas do Projeto Social Vida Ativa e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos do CRAS, participassem do Forró da Terceira Idade da "Associação Renascer" da cidade de Nova Palmeira, que contou com a presença de vários grupos de idosos das cidades circunvizinhas e região.

Os idosos picuienses foram sob a responsabilidade de Celiana Araújo, que destacou: "esta atividade é apreciada pelas pessoas idosas, e é de extrema importância nos municípios e vem fortalecendo as políticas públicas entre a população idosa. A dança contribui de forma significativa para a qualidade de vida e está associada à atividade social pela qual provoca uma sensação de bem-estar psicológico, permitindo a troca de experiências e melhorando a autoestima", concluiu.

Foi uma noite de muita descontração, alegria, diversão, para dançar e festejar na companhia de novos e velhos amigos, os/as forrozeiros/as do forró, dançaram (04) quatro horas de muito arrasta pé no ritmo da sanfona, triângulo e zabumba de Chico Roque e Banda. As pessoas idosas que são beneficiárias do Projeto Vida Ativa e do SCFV para idosos do CRAS, agradecem a gestão por proporcionar momentos de lazer como este.