Idosos do Projeto Vida Ativa participam de encontro Online alusivo a campanha 15 de Junho

por Janderye Macedo Publicado em 16/06/2021 às 11:18

Os participantes do Projeto Vida Ativa e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos realizou nesta terça-feira mais um encontro virtual por meio da plataforma digital Google Meet. O evento contou com a participação do procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba Valberto Lira que abordou temas alusivos a campanha de combate a violência contra a pessoa idosa, a exemplo da violação e a garantia dos direitos da pessoa idosa. O prefeito Olivânio Remígio, a secretaria de assistência social Keiles Lucena e os profissionais da Secretaria de Assistência Social do município também participaram do encontro. O evento contou com grande participação dos idosos integrantes do projeto.

Para o coordenador do projeto Vida Ativa, Marquinhos Santos destacou a reportagem do Jornal Municipal a importância da campanha sobre olhar para o idoso como nosso futuro: “Nós devemos olhar o idoso com respeito, carinho, proteção e dar a ele dignidade porque amanhã seremos idosos também. Isso é importante para a articulação da família em fornecer o bem estar a cada um deles”, enfatizou.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celiane Araújo, falou a nossa reportagem do trabalho desenvolvido e a importância de encontros como esses. Ela também destacou o avanço que foi promovido para os idosos no período de isolamento na pandemia através do desenvolvimento de atividades por meio da plataforma digital Google Meet e como essa iniciativa ajudou aos idosos em diminuir um pouco a distância que acontece há mais de um ano. “Quanto maior a participação de todos os idosos de forma mais eficiente e eficaz, pois assim os serviços proporcionados pelos órgãos públicos têm maior impacto positivo na vida de cada um. E através desses espaços as equipes envolvidas devem sempre trazer e promover espaços como estes pautando temáticas voltadas para a saúde do idoso como um todo”, enfatizou.

A Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, também comentou sobre o encontro promovido para os idosos durante a campanha de combate a violência contra a pessoa idosa. Ela destacou a importância da participação das equipes e do gestor municipal nesse encontro. “Pra mim foi uma grande satisfação em participar desse encontro, assim como o prefeito Olivânio que sempre está presente, temos esses momentos como uma forma de cuidar para que a política pública voltada para os idosos seja garantida e que todos os envolvidos se sintam valorizados pelo trabalho realizado junto a gestão municipal”, disse.

A campanha municipal de combate a violência contra a pessoa idosa segue durante toda semana com uma programação variada como forma de alertar ao público sobre a importância no cuidado com todos.