Idosos de Picuí participam de dia de lazer em Currais Novos

por Flávio Fernandes Publicado em 15/10/2015 às 17:00

Os idosos do programa Vida Ativa, da cidade de Picuí, participaram na última quarta-feira (14) de um dia de lazer na cidade de Currais Novos (RN), no Camping Sertão Bonito. A atividade está dentro da programação do mês do idoso, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, Centro do Idoso e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). No passeio, que contou com a participação de idosos dos grupos da cidade de Picuí e da Serra dos Brandões, zona rural do município, os idosos desfrutaram de várias atividades de lazer, como banho de piscina, hipismo e o tradicional forró pé-de-serra. A saída foi no início da manhã e o retorno no final da tarde. A secretária de Promoção e Assistência Social, Denise Vasconcelos, acompanhou o passeio junto com a coordenadora do Centro do Idoso, Celiane Araújo. A médica Minna Blanco, da Equipe de Saúde da Família da Serra dos Brandões, juntamente com uma técnica em enfermagem, acompanhou a excursão. A programação do mês dos idosos, que começou no dia 29 de setembro, segue até o dia 27 deste mês com palestras, visitas e viagens. O mês de outubro foi dedicado aos idosos do município em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1° de outubro.