I Exposição Virtual é realizada pelo Projeto Social Vida Ativa e SCFV para Idosos

por Kamylla Salusto Publicado em 21/06/2021 às 18:55

Nesta segunda-feira (21), o Projeto Social Vida Ativa e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram reunidos na plataforma virtual Google Meet, junto aos estudantes de psicologia da UDABOL - Bolívia, realizando a culminância do intercâmbio Brasil/Bolívia, mostrando os trabalhos realizados pelos idosos em uma exposição online.

Os trabalhos por sua vez retrataram a desenvoltura da pessoa idosa para vencer a pandemia de COVID-19, o isolamento social, usando a criatividade através de seus talentos. Os artistas expositores foram idosos que fazem parte do Projeto Vida Ativa e do SCFV. O momento proporcionou emoção na exposição com a exibição do vídeo intergeracional entre idosos, crianças e adolescentes dos serviços e projetos sociais do município de Picuí-PB.

Vale ressaltar que esta importante ação da Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação visa promover um intercâmbio de ideias com os universitários do curso de Psicologia da UDABOL, de maneira a melhorar o desenvolvimento intelectual e de sociabilidade, bem como também fortalecer e promover a construção de novos conhecimentos, pautando sempre a importância do protagonismo juvenil e do exercício da cidadania.

Confira, a seguir, em primeira mão, o Vídeo emocionante apresentado hoje na EXPOSIÇÃO VIRTUAL “ARTE EM CASA" que aconteceu na exposição das artes e talentos dos idosos, momento importante.

Os trabalhos retratam a desenvoltura da pessoa idosa para vencer a pandemia usando a criatividade e seus talentos.  Participaram os estudantes do 5º período de psicologia da Bolívia e também os doutores da alegria do Canadá. Os artistas do clipe são idosos que fazem parte do PROJETO VIDA ATIVA E e do SCFV,  e as crianças e adolescentes  do SCFV. Confira clicando aqui.