Grupo Terapêutico Famílias Especiais Realiza Encontro em Alusão ao Dia do Amigo

por Kamylla Salusto Publicado em 21/07/2022 às 11:45

No dia 20 de julho foi celebrado o Dia do Amigo e, com isso, o Grupo Terapêutico Famílias Especiais reuniram-se, no auditório Dajilma Vasconcelos para celebrar o momento.
Esse é um projeto do Serviço de Psicologia Educacional, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e tem como objetivo proporcionar às famílias de crianças matriculadas na Rede Municipal de Educação, e que apresentam alguma deficiência ou transtorno do neurodesenvolvimento, um local seguro para o compartilhamento de emoções, vivências e experiências, e de fortalecimento da autoestima.
Nessa retomada dos encontros, foram trabalhados o passado, presente e o futuro, e as mães puderam vislumbrar possibilidades de sonhos umas das outras.
Mais uma vez, as famílias que se fizeram presentes desfrutaram de crescimento emocional e puderam se fortalecerem para retornar aos cuidados de seus estimados filhos.