Governo da Paraíba entrega alevinos aos produtores da agricultura familiar dos municípios da região do Curimataú

por Kamylla Salusto Publicado em 22/06/2023 às 09:39

Na manhã da última terça-feira (20), o Governo da Paraíba, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realizou no Centro Social Vida Ativa a importante entrega de alevinos para os produtores da agricultura familiar dos municípios de Picuí, Frei Martinho e Nova Palmeira.
Na oportunidade, o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, e o prefeito de Frei Martinho, Tião Pinto, estiveram participando do momento, juntamente com o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira e com os produtores rurais da região.
Essa ação tem por finalidade povoar os mananciais desses pequenos produtores familiares com o intuito de aumentar consideravelmente as fontes de alimento, emprego e renda para a população de Picuí, Nova Palmeira e Frei Martinho.
A entrega dos alevinos faz parte do Programa de Peixamento do Governo do Estado da Paraíba que tem como principal objetivo fomentar e impulsionar a Psicultura do estado, proporcionando a geração de uma renda extra para os agricultores familiares que possuem açudes e/ou barreiros em suas propriedades. Confira os melhores momentos!