Formação Integra Educação PB é Desenvolvida na Rede Municipal de Ensino

por Tayana Macedo Publicado em 25/10/2021 às 15:43

Como parte do Programa Integra Educação PB, a Secretaria de Educação vem realizando nesta semana as etapas do Integra PB.
Nesta quarta-feira, 27, acontecerá a segunda formação do programa voltado para professores da rede municipal de ensino.
De acordo com a Formadora municipal, Maria de Fátima, o tema desta formação será Geometria: contribuições para o desenvolvimento do pensar geométrico.
Aproximadamente 80 profissionais participarão da oficina, sendo 63 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, além de gestores e coordenadores pedagógicos das Escolas municipais.
A formação acontecerá via plataforma pelo Google Meet, às 18 horas.
O programa Integra Educação PB é uma iniciativa do Governo do estado, através da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, cujo objetivo é alcançar todos os municípios da Paraíba e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, além de corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.