Festival São João em Rede será Realizado em Picuí Dia 13 de Junho

por Kamylla Salusto Publicado em 09/06/2022 às 11:05

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura foi comunicada oficialmente pela Associação Cultural Balaio Nordeste, que será realizado no município o Festival São João na Rede 2022, no dia 13 de junho, a partir das 19 horas, na Praça de Eventos, em com co-realização com o Governo do Estado da Paraíba.
A cidade de Picuí foi contemplada com o Festival de São João na Rede. Um projeto da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, que tem como objetivo promover uma noite de São João em 12 Cidades da Paraíba e  Picuí foi a Cidade contemplada da 4° Regional. Este evento já se consolidou no calendário estadual como forma de salvaguardar do Forró Patrimônio Nacional Cultural Brasileiro, de forma que tem por objetivo protagonizar a cultura regional nordestina, em específico, o Forró pé de serra.
É importante destacar que este festival está na sua terceira edição e, além de ser a primeira vez em que o Festival São João na Rede se realiza com shows presenciais, outra inovação torna o evento único e especial: o equipamento (palco, sistema de iluminação e aparelhagem de som) é montado em um caminhão, especialmente desenhado para se transformar em palco. No momento em que chega na cidade, no local indicado pela Prefeitura, o veículo deixa de ser caminhão e vira um palco totalmente funcional para os shows.
Confira as atrações musicais que irão se apresentar na noite da próxima segunda-feira (13):
Luizinho Calixto Fole de 8 Baixos;
Ripa na Chulipa;
Alinne Almeida e os Bandeiras do Forró;
Ediuny Oliveira e Trio Pé de Serra.