Festa do Padroeiro de Picuí São Sebastião Acontece entre os dias 13 e 23 de Janeiro de 2023

por Francisco Araújo Publicado em 13/01/2023 às 11:01

No primeiro mês de cada ano, a comunidade católica picuiense se mobiliza em torno do evento religioso, que reúne milhares de devotos do santo padroeiro. São filhos naturais residentes no município, ausentes e visitantes, que aproveitam a oportunidade para reverem seus amigos e recordarem momentos inesquecíveis, que marcaram época na vida de cada um.

Neste ano de 2023, a tradição continua com a realização de suas atividades religiosas e sociais, no período de 13 a 23 de janeiro, com procissão da bandeira abrindo as festividades, alvoradas, giros, quermesses, leilão e procissão de encerramento com a participação da centenária Filarmônica Coronal Antônio Xavier. Neste período, as atividades realizadas contribuem para o aquecimento da economia em diversos setores do comércio local.

Vale ressaltar que a prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II vem realizando todo o apoio logístico e sociocultural para a realização deste evento, seja com a estrutura do pavilhão como também com as atrações musicais locais que irão abrilhantar cada noite da festa.

Confira abaixo a programação divulgada pela paróquia: