FEMEA de Picuí realiza a sua 6ª edição

por Asscom/PMPicuí Publicado em 26/11/2023 às 12:05

No sábado, 25 de novembro, das 17 às 21 horas, aconteceu a sexta edição da “Feira para Mulheres Empreendedoras Arretadas de Picuí – FEMEA”, que acontece na Praça João Pessoa. A exposição comercializa produtos de artesanato e gastronomia, e é uma realização da Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres. A FEMEA atende a um dos requisitos exigidos para que as prefeituras participantes obtenham o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, criado pelo Governo da Paraíba.

Nesta edição, a FEMEA contou com a participação especial de alunos do Programa PRIMA, do Governo do Estado da Paraíba, que apresentaram um grupo de cordas, executando cerca de cinco músicas e encantando o público presente.

PRIMA – O QUE É:

Programa de Inclusão Através da Música e das Artes é uma Política Pública do Governo do Estado da Paraíba desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, regulamentada pela Lei Estadual nº 11.261/2018.

O PRIMA tem como objetivos: fomentar o exercício da cidadania de seus integrantes; promover a inclusão e democratização do acesso à arte; difusão da música em sua diversidade; e o desenvolvimento humano através do ensino coletivo de música. Também desenvolve a formação de orquestras e outros grupos musicais.

O PRIMA está voltado para crianças e adolescentes que são atendidos prioritariamente pela rede pública de ensino: cerca de 75% dos alunos provém de escolas públicas, em áreas periféricas, onde enfrentam condições de vulnerabilidade social. O PRIMA acontece em 17 Polos de Ensino distribuídos em 14 municípios do Estado da Paraíba – dentre os quais, o município de Picuí.