Famílias da Zona Rural são Beneficiadas com a Entrega de Leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

por Kamylla Salusto Publicado em 20/03/2023 às 11:46

Na tarde da última sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de leite pasteurizado do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família residentes nas comunidades rurais de Pedreiras, Mari Preto, Lajedo Grande e sítios circunvizinhos.

Segundo informações fornecidas pela coordenadora de Vigilância Socioassistencial, Rejane Miranda, cada família recebeu 5 litros de leite de cabra. Além da entrega às famílias da zona rural, o programa também beneficiará a Instituição de Longa Permanência para Idosos, Pousada dos Idosos Luzia Dantas, e as crianças da Rede Municipal de Ensino, pois será incluído na merenda escolar.

No total, 119 famílias foram beneficiadas, foram entregues à Pousada dos Idosos Luzia Dantas 40 litros de leite e 700 litros para a merenda escolar. Essa ação é fruto de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, e o Governo Federal, promovendo a segurança alimentar da população picuiense.

Vale ressaltar que essa ação seguirá para as comunidades rurais Lagoa do Canto e sítios circunvizinhos.