Escolas Municipais Promovem Festividades Juninas com os Alunos

por Kamylla Salusto Publicado em 20/06/2022 às 09:18

Entre os dias 9 e 15 de junho, as escolas da Rede Municipal de Ensino promoveram as festividades juninas, resgatando a tradição cultural regional nordestina, com apresentações dos alunos e equipes escolares.

O Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a primeira dama e coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Guia Lucena e as equipes técnicas pedagógicas marcaram suas presenças nos eventos das Unidades Escolares, prestigiando as apresentações culturais, resgatando o melhor do São João.

Os alunos se mostraram bastante entusiasmados com a volta presencial das festividades juninas e realizaram brilhantes apresentações, sensibilizando e emocionando os pais, a comunidade escolar e os gestores e autoridades presentes.

Essa ação que desenvolve as habilidades dos alunos com a arte, despertando a criatividade e criticidade, resgata a cultura nordestina, ressaltando a importância das tradições regionais e do São João e sua significância para o povo do Nordeste. Veja os registros dos melhores momentos.