Escolas Municipais da Educação Infantil Participam de Passeios Temáticos por Picuí na Semana do Bebê

por Kamylla Salusto Publicado em 17/10/2022 às 09:18

Na última quinta-feira (13), a Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto,  realizou com sucesso um passeio com os alunos das escolas municipais que compõem a Educação Infantil. Na ocasião, a Creche Marivalda Cassimiro, a Creche Marta Maria, a Creche Maria Edite, a EMEF Maria do Socorro e a EMEF Tancredo de Almeida Neves participaram desta atividade socioeducativa.

Este importante evento foi avaliado pela secretaria de Educação como positivo, de modo que as crianças foram fantasiadas e participaram integralmente das atividades, com a colaboração de seus pais e da comunidade escolar.

Vale ressaltar que o passeio das escolas municipais da Educação Infantil integra as ações da XI Semana do Bebê e contou com a participação da Fanfarra das Escolas Reunidas do Bairro Limeira, da Fanfarra dos Programas Sociais do Município e dos professores e equipe gestora das escolas. Um momento importante para a Semana do Bebê que está sendo realizada em Picuí e visam fortalecer as políticas públicas voltadas para a qualidade da Primeira Infância  sobretudo nas políticas da Educação, Saúde e Assistência Social, no fomento à prioridade absoluta na garantia do orçamento público para as crianças e adolescentes do município de Picuí.