Escolas Municipais Aplicam Avaliações Diagnósticas de Português e Matemática (1º ao 5ºano) do Programa Integra Educação

por Kamylla Salusto Publicado em 06/05/2021 às 09:54

O Integra Educação PB trata-se de um programa em regime de colaboração estabelecida com o Governo do Estado da Paraíba e pactuado com município de Picuí, visando conhecer o nível de aprendizagem dos estudantes e elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB), a partir do monitoramento dos resultados para a correção do déficit de aprendizagem.
A Secretaria de Educação Cultura e Desporto de Picuí promoveu toda a logística de impressão e a entrega das avaliações diagnósticas aos matriculados no sistema municipal de Ensino.
Todas as Unidades Escolares do município de Picuí de Ensino Fundamental ( do primeiro ao quinto ano) vêm cumprindo rigorosamente o seguinte cronograma: *Entrega das avaliações na escola - Dias 03 e 04 de maio.*Aplicação das avaliações: Língua Portuguesa - Dia 05 de maio. Matemática- Dia 06 de maio. *Devolutiva das avaliações na escola - Dia 07 de maio.
Vale ressaltar que a inserção dos resultados das avaliações serão encaminhadas para a secretaria de Educação de Estado, dia 11 de maio, em que os professores de cada unidade escolar têm realizado os esforços necessários para a realização desta avaliação, com o apoio das famílias dos educandos, visto que está se vivenciando um momento muito difícil de Pandemia da COVID-19, mas dentro da possibilidades dos professores a Rede Municipal de Ensino vem tentando tornar esses momentos difíceis em aprendizagens ao alunado.