Escolas da Rede Municipal de Ensino são classificadas para etapa estadual da Conferência do Meio Ambiente
por Janderye Macedo
Publicado em
04/05/2018 às
10:26
1024 Visualizações
A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, cultura e desporto, comemorou a recém classificação das escolas municipais Ana Maria Gomes, Macário Zulmiro da Silva no distrito de Santa Luzia e João Belo Alves do distrito de Serra dos Brandões, pela classificação na etapa estadual da V Conferência Infanto juvenil pelo Meio Ambiente.
No total foram cinco escolas dos anos finais, dessas, até o momento foram às três citadas acima que venceram esta primeira etapa de classificação. O tema escolhido para este ano é “Vamos Cuidar do Brasil – Cuidando das Águas”, e, de acordo com a organização da conferência nacional, que tem objetivo de formalizar um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora.
As escolas realizaram grandes mobilizações como palestras, teatros, dinâmicas, experiências, trabalhos diversos, concursos, passeatas e aulas de campo para mostrar a importância do uso adequado das águas no município seja na zona rural ou urbana.
Agora, na etapa estadual será promovido um espaço de intercâmbio que tem por objetivo aprofundar os estudos e diálogos sobre o tema da Conferência a partir da perspectiva estadual.
Mobilização da escola João Belo Alves (Serra dos Brandões):
Conferência da EMEF Macário Zulmiro (Santa Luzia):
Conferência na EMEF Ana Maria Gomes:
Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Aviso de Privacidade.