Escola Municipal de Picuí fica entre as 20 melhores da PB em concurso de alimentação escolar

por Flávio Fernandes Publicado em 10/11/2015 às 11:00

A receita de “Moidinho de mandioca com cenoura”, preparada pelas merendeiras da Escola Municipal de Ensino Fundamental Macário Zulmiro da Silva – localizada no Distrito de Santa Luzia, foi selecionada entre as 20 melhores receitas da alimentação escolar das escolas públicas do Estado da Paraíba, na fase eliminatória do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A secretária de Educação, Amarides Dias, comemorou a conquista. “É com muita alegria que compartilhamos esse resultado, o que demonstra que as merendeiras de nossas escolas, além de um ótimo desempenho profissional, contribuem para a formação dos bons hábitos alimentares dos nossos alunos”, comemorou. De acordo com o regulamento do concurso, após a fase eliminatória, haverá as etapas estaduais, em que serão selecionadas cinco receitas em cada estado. Em seguida, a disputa será em nível regional. Cada região escolherá três receitas para a fase final, que ocorrerá em Brasília, entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2015. Sobre o concurso: Para marcar os 60 anos das primeiras ações do Governo Federal na área de alimentação escolar, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promovem o Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, que visa selecionar, premiar e divulgar receitas feitas por merendeiras e merendeiros das escolas públicas brasileiras. O concurso ocorrerá em quatro etapas e, ao final, vai eleger as cinco melhores receitas do país – uma para cada região brasileira. Os vencedores receberão prêmio de R$ 5 mil e uma viagem internacional, além de kit para manipuladores de alimentos, com touca e avental personalizados, e certificado de participação. Também terão a oportunidade de participar de curso de elaboração de receitas e boas práticas na alimentação escolar. O concurso tem como finalidade valorizar o papel das merendeiras na promoção da alimentação saudável e reforçar a importância da educação alimentar e nutricional.