Equipes de Saúde da Família realizam intervenções socioeducativas nas escolas em alusão à Campanha de Combate à Dengue

por Kamylla Salusto Publicado em 12/06/2023 às 11:10

Desde a última semana, as equipes de Saúde da Família do município de Picuí estão realizando importantes intervenções socioeducativas de orientações nas escolas da Rede Municipal de Ensino, destacando a importância do combate à dengue.

Na oportunidade, as equipes de saúde estão realizando a entrega de panfletos informativos e realizando palestras e momentos de diálogo com os alunos, nas salas de aulas e nos pátios das escolas, promovendo a reflexão sobre esta importante campanha de combate à dengue.

Segundo a secretária de Saúde, Janaína Almeida, esta ação tem por finalidade prestar as devidas orientações e promover a conscientização dos alunos das escolas municipais sobre os cuidados na prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, prevenindo e combatendo a dengue na cidade.

Confira os melhores momentos realizados na EMEF Tancredo de Almeida Neves, na EMEF Maria do Socorro e na Creche Maria Edite!