Equipe da Vigilância Ambiental Recebe Equipamento de Desinfecção de Ambientes

por Kamylla Salusto Publicado em 27/05/2021 às 13:28

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a aquisição de um equipamento de desinfecção de ambientes para auxiliar na ação da equipe de Vigilância Ambiental, em que trata-se de uma bomba de pressão que facilita o trabalho desinfecção dos ambientes públicos, especialmente na parte externa desses ambientes, pois com ela o serviço desinfecção é otimizado, em que o mesmo é realizado nos prédios públicos na parte externa em um dia.
Esse equipamento facilitará o serviço da Vigilância Ambiental nos espaços, de modo que a equipe do CVAMS é treinada para realização destes trabalhos. Em que todos os ambientes públicos e com considerável circulação de pessoas são desinfectados semanalmente, começando pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos prédios de fluxo contínuo, estendendo-se para as partes externas dos comércios de uso essencial e igrejas e entidades religiosas.
Vale ressaltar que que essa atividade é essencialmente realizada na parte externa desses ambientes, pois a parte interna fica a cargo de cada setor realizar todo o processo de desinfecção e higienização.