Equipe da Secretaria de Assistência Social promove Reunião de Planejamento de Campanhas com Projetos e Programas Sociais

por Kamylla Salusto Publicado em 26/03/2021 às 10:05

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na última quinta-feira (25), uma reunião com os serviços, programas e projetos sociais vinculados à secretaria para planejamento de ações da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, os profissionais puderam compartilhar experiências, saberes e ideias para a execução eficiente desta importante campanha da Assistência Social que visa, em suma, a prevenção e o enfrentamento a esse grave problema que demanda a articulação de ações a fim de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população picuiense acerca das formas de identificar e denunciar os possíveis casos (suspeitos).

Segundo o Governo Federal do Brasil, o dia 18 de maio trata-se de uma data marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram feitas mais de 20 mil denúncias desse tipo no serviço. Em âmbito nacional, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) é o órgão responsável pela coordenação das ações de combate a essas violações.