Equipe da Secretaria de Agricultura Recupera Estradas Vicinais na Zona Rural de Picuí

por Kamylla Salusto Publicado em 25/11/2020 às 08:56

A Prefeitura Municipal de Picuí - Governo da Participação, por meio da Secretaria de Agricultura, vem realizando, ao longo deste ano, o importante trabalho de recuperar as estradas da zona rural do município, para além da abertura e melhoramento de Cacimbas e Represas, beneficiando de forma significativa as famílias agricultoras.
Essa ação do Governo da Participação tem por objetivo dignificar a vida do agricultor e agricultora, para além de facilitar consideravelmente a sua mobilidade e bem estar social.
Para além deste importante trabalho, em prol das famílias agricultoras, o secretário Robinson pontua que, numa parceria intersetorial com a secretaria de Infraestrutura, os resíduos verdes advindos das podas de árvores e coletas de cocos são transformados em adubo, para cobertura de solos, através do Centro Municipal de Compostagem (Fábrica de Solos), criado a partir de um projeto de pesquisa da Prefeitura de Picuí e o IFPB. Após a transformação, este adubo é destinado para os agricultores utilizarem.